O que é interpretação simultânea e quais os seus benefícios?

O que é interpretação simultânea e quais os seus benefícios?

Interpretação simultânea é um tipo de interpretação em tempo real que acontece sem a participação direta do palestrante ou orador principal . Interpretes simultâneos ficam sentados em uma cabine a prova de som e interpretam em tempo real enquanto o público escuta tudo em fones de ouvido.

Onde a interpretação simultânea é mais utilizada? 

A interpretação simultânea é frequentemente usada em reuniões de multinacionais, congressos, treinamentos, palestras com participantes internacionais, visitas técnicas, consultorias, lançamentos de produtos e representações de vendas.

Quais são os benefícios da interpretação simultânea?

·      Facilita e agiliza a comunicação com o mercado global, uma vez que as barreiras linguísticas são superadas em tempo real durante o evento.

·      Redução de custos dos eventos já que não é necessário estender o tempo de permanência no estrangeiro por causa da dificuldade de compreensão do idioma.

·      Maior inclusão de participantes em eventos internacionais.

·      Melhor tempo de resposta a demandas do mercado internacional.

A Interpretação simultânea não é um trabalho fácil e exige muitos anos de experiência e amplo conhecimento do tema em questão. Um evento que faça uso da tradução simultânea requer um bom planejamento e equipamento especializado.

Adaptado de: http://transblawg.eu/category/9-interpreting/